FAQ
A personalização pode ser quase total, desde a alteração da mancha gráfica com novo logotipo, cores, ícones e fundos e a definição dos blocos e funcionalidades a incluir.
A inserção de alunos (registo) na plataforma e-learning pode ser feita manualmente pelo administrador que pode introduzir nome e contactos dum aluno ou, no caso de serem muitos utilizadores, pode importar os dados dum ficheiro Excel. O registo pode também ser feito automaticamente pelo próprio visitante introduzindo os seus dados no formulário de registo.
A inscrição de alunos em cursos pode também ser manual pelo administrador da plataforma e-learning, ou pode ser feita automaticamente após pagamento online ou através de Multibanco.
Os perfis de utilização mais comuns são o Aluno, o Professor e o Administrador, mas a plataforma e-learning permite criar novos perfis.
Os cursos online podem ser agrupados nas categorias que entender. Pode organizá-los por áreas temáticas, por anos letivos, por clientes, etc. Pode ainda criar categorias dentro de categorias.
Sim, em cada curso e-learning da sua plataforma pode criar uma série de conteúdos como páginas HTML com imagens e vídeos. A plataforma e-learning permite ainda criar fóruns de discussão, trabalhos de avaliação e vários tipos de questionários.
Sim, os fóruns são uma óptima ferramenta para enviar mensagens para todos os alunos da plataforma ou apenas para os inscritos num dado curso online. Permitem ainda a colocação e resposta a dúvidas técnicas.
Sim, a plataforma e-learning pode ser disponibilizada com soluções de conferência web, onde o formador pode comunicar com os formandos através da webcam e mostrar apresentações, escrever notas ou desenhar no ecrã e ainda partilhar uma aplicação informática aberta.
O alojamento necessário dependerá principalmente da quantidade de utilizadores que acederão à sua plataforma e-learning e do tráfego gerado: para uma solução inicial e com poucos utilizadores, o alojamento partilhado pode ser uma opção. Para dezenas ou centenas de utilizadores simultâneos deverá optar-se por uma solução em cloud virtualizado ou por servidores dedicados.
O espaço de alojamento dependerá do número de cursos e conteúdos que pretende disponibilizar. Vídeos ou animações são bastante mais pesados e geram mais tráfego do que ficheiros de texto ou PDF.
Deverá indicar-nos a sua atividade, o sítio na internet, um contato empresarial. e o que pretende com a plataforma e-learning.
Deve indicar-nos o número de utilizadores que prevê ter registados, o número de cursos e o tipo de conteúdos: vídeos, textos, PDF ou outros. Deverá ainda indicar-nos que outros serviços vai precisar como formação ou integração do ambiente com um sistema de informação existente. A forma mais fácil é preencher o formulário em baixo.